PINHEIRAL
O prefeito Ednardo Barbosa (PSC), candidato à reeleição em Pinheiral, pela coligação ‘Continuar a Avançar’ usou suas redes sociais para dizer que foi vítima de nova fake news. Segundo ele, uma falsa notícia de que teria sido denunciado ao Ministério Público por representação de propaganda institucional irregular por “uso irregular de verba destinada ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus responsável pelo surto de 2019”, como consta no documento, está circulando via WhatsApp na tentativa de desmoralizar sua candidatura.
Após tomar conhecimento do falso documento, a equipe jurídica do prefeito entrou em contato com os órgãos citados para averiguar a veracidade da ação, sendo constatado que se trata de uma fake news. Todas as medidas cabíveis foram tomadas e o crime está sendo registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
O A VOZ DA CIDADE recebeu o documento, entrou em contato com a 30ª Zona Eleitoral e foi informado que essa informação não poderia ser passada pelo telefone. Visando confirmar a existência do processo, foi acessado o Mural Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, onde ficam os processos eleitorais ingressados, mas até a publicação dessa nota o sistema estava fora do ar.