Prefeito de Pinheiral anuncia reajuste de 13,05% no salário dos servidores

0

PINHEIRAL

O salário de todos os servidores da prefeitura será reajustado. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo prefeito Ednardo Barbosa, ao informar o envio do projeto de lei para a câmara. Ele prevê a correção salarial dos servidores e já deve ser pago na folha do mês de janeiro. De acordo com informação fornecida pela Secretaria Municipal de Finanças a recomposição inflacionária que será concedida aos servidores ativos, inativos e pensionistas é de 13,05%.

A reposição salarial é aguardada pelos servidores desde 2008. A última foi concedida na gestão do ex-prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho. O percentual que será dado no governo de Ednardo corresponde a metade (50%) do IPCA acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021, que chegou a 26,11%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice. “Os servidores esperam há anos por uma melhoria salarial e, após conseguirmos realizar um trabalho para organizar e reequilibrar as finanças do município, esse reconhecimento será possível mostrando que estamos realizando uma gestão responsável e no caminho certo”, informou o prefeito Ednardo Barbosa.

REAJUSTE PARA A EDUCAÇÃO

De acordo com informação do secretário Municipal de Finanças, Wanderson Siqueira, além do reajuste já citado de 13,05%, o município aguarda o posicionamento do MEC para aplicar o percentual para atingir o piso salarial dos professores.  “Atualmente não há consenso sobre qual índice deve ser aplicado para o reajuste do referido piso”, disse.