Prefeito de Itatiaia visita sede do Iprevi e trata sobre construção de novo local e valorização de colaboradores

0

ITATIAIA

Ontem o prefeito Irineu Nogueira esteve na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Itatiaia (Iprevi). Dentre os temas abordados, a construção de uma nova sede e a valorização dos colaboradores. O diretor presidente da instituição, Edson de Souza, contou que já existe um terreno, doado pela prefeitura, para abrigar a nova sede. “O Iprevi já tem recursos destinados para a obra e solicitou a parceria da Prefeitura, dando apoio nas questões técnicas do projeto”, afirma Irineu. Isso porque houve falhas técnicas que geraram entraves na tramitação da proposta. O processo administrativo receberá pedido para arquivamento por parte da direção e um novo será iniciado.

Edson destaca que o Iprevi tem um projeto de reforma administrativa pronto, para corrigir a defasagem salarial dos seus colaboradores. Segundo ele, há uma dificuldade na permanência de novos funcionários. “Os aprovados nos nossos concursos chegam até a participar de todo o processo de preparação para o trabalho, mas a questão salarial acaba não sendo um atrativo e muitos desistem. Os valores dos vencimentos do Iprevi hoje são menores do que os do Executivo e do Legislativo”, disse.

O prefeito destacou que a responsabilidade da instituição é importante, pois lida com patrimônio dos servidores, com a responsabilidade de cuidar do futuro de quem se dedicou durante anos à municipalidade. Ele salientou que a atual gestão estuda uma reforma administrativa e que pode incluir a proposta do Iprevi, que já está pronta, no projeto. “Pelas informações que recebemos o instituto tem gerido bem as finanças dos servidores, fazendo uma boa gestão de seus recursos”, ressaltou Irineu.