BARRA MANSA
Na manhã desta sexta-feira, dia 6, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, divulgou em suas redes sociais que irá se reunir com o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel para combinar ações entre estado e município após a confirmação de Covid-19 em Barra Mansa. Drable ainda explicou que a cidade receberá mais uma remessa de kits para exames e que uma equipe do Rio irá ao município para apoiar nos protocolos.
O prefeito ainda explicou que todas as cidades receberam os materiais de exames em pequena quantidade e caso identificado o coronavírus, seria feito o aumento da estrutura. Ele ainda afirmou que ao longo da noite de quinta-feira, dia 5, foi realizada uma série de reuniões para tratar sobre o assunto. “Estamos seguindo rigorosamente o protocolo estabelecido mundialmente”, relatou.
Nesta manhã a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa também divulgou uma nota afirmando que está adotando todas as medidas dos protocolos indicados pelo Ministério da Saúde para atendimento a casos suspeitos do coronavírus, o que permitiu o diagnóstico do primeiro caso no estado.
Segundo a nota “constantemente, a unidade segue mantendo um dinâmico fluxo de comunicação com a Secretaria Municipal de Saúde do município. Considerando a importância do tema para fins de saúde pública, foi determinado que todas as informações sobre o assunto, neste primeiro momento, serão divulgadas exclusivamente pelas autoridades competentes”.