BARRA MANSA
O prefeito Luiz Furlani recebeu nesta segunda-feira, dia 14, a visita do diretor de Infraestrutura Ferroviária – substituto – do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Eloi Angelo Palma Filho. Ele está em Barra Mansa para conferir o andamento das obras de transposição do Pátio de Manobras e se inteirar sobre o acompanhamento feito por parte do chefe do Executivo aos trabalhos realizados.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do secretário de planejamento Urbano, Eros dos Santos. “Percebemos que temos quatro grandes frentes em andamento. Isso é um sinal de que os trabalhos estão avançando. É um contrato que está rodando bem, com recursos já empenhados. Então, o Dnit veio a campo fazer as observações e estamos contentes porque as obras agora estão em um ritmo bem melhor do que há um tempinho atrás. A expectativa é positiva”, destacou Eloi Palma, ressaltando o andamento do encabeçamento do viaduto do Barbará que se mostra conclusivo a curto prazo. “Factível que ainda no primeiro semestre”.
O prefeito agradeceu a presença do diretor do Dnit na cidade e ressaltou a importância da visita. “Estreitar esse relacionamento é resolver um problema histórico de Barra Mansa. Estamos felizes em ver os trabalhos avançando, pois irão contribuir para o desenvolvimento de nosso município, com mobilidade urbana e bem-estar dos nossos munícipes”.
Eloi acrescentou que a parceria com a municipalidade é muito importante, “pois como órgão federal, em Brasília, não temos as percepções da localidade como os representantes do município têm. São importantes esses detalhes, essa visão com expertise para garantirmos o melhor andamento e finalização dos trabalhos”.
O secretário de Planejamento Urbano destacou que o Pátio de Manobras já está transformando a realidade de Barra Mansa. “Além de todas as melhorias na mobilidade urbana, as obras estão modificando significativamente a paisagem da área central da cidade. Os benefícios já podem ser percebidos no dia a dia da população, como a Avenida Roosevelt Brasil e o asfaltamento da Rua Eduardo Junqueira”, concluiu Eros.