Prefeito confirma com Estado construção de apartamentos populares em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) anunciou esta semana, em sua rede social, a construção de moradias populares nos bairros Baixada da Olaria e na Itapuca. Ele confirmou que a prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) para a construção de 64 apartamentos populares para famílias de baixa renda. A licitação para a escolha da empresa já foi feita. As moradias serão construídas pelo novo programa estadual habitacional de baixa renda, o “‘De Casa Nova”.

Segundo o chefe do Executivo, a parceria com o Estado foi confirmada após a visita do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Bruno Kazuhiro, ao município ocorrida no dia 24 de janeiro. Na época, o secretário informou o prefeito Diogo sobre o processo licitatório para a construção das moradias, na Baixada da Olaria, foi aberto pelo Governo do Estado. “Uma parceria entre a Prefeitura e a Cehab vai viabilizar a construção de 64 apartamentos populares para beneficiar famílias carentes, especialmente, da Baixada da Olaria e Itapuca. Essas famílias foram cadastradas há mais de três anos, mas o empreendimento nunca saiu do papel. Agora, graças ao empenho e muito comprometimento da administração municipal, começou o andamento dos processos burocráticos”, disse o prefeito, informando que a licitação para a construção dos apartamentos já foi feita pelo Governo do Estado e a empresa que vai construir os apartamentos já foi escolhida. “Com isso, a parceria está retomada e a prefeitura vai doar o terreno enquanto o Estado vai custear as obras. Esta semana já fui visitar o terreno nos bairros que serão oferecidos para o Estado”, completou.

Os 64 apartamentos serão construídos em áreas do bairro Baixada da Olaria e Itapuca – Redes Sociais

Diogo destacou que a existe um cadastro das famílias, realizado há mais de três anos, que precisa ser refeito e atualizado pela Prefeitura. Ele explicou que ainda faltam alguns trâmites até que as obras sejam iniciadas, mas a expectativa é de que tudo se resolva até o primeiro semestre do próximo ano. “Esse programa ‘De Casa Nova’ vai atender a uma reivindicação antiga e é de extrema importância para as comunidades. São novas oportunidades de moradia que vão transformar realidades e concretizar sonhos. Como sempre falamos por aqui, os problemas ainda existem, mas cabe a atual gestão empenho e comprometimento em buscar mais serviços de qualidade, soluções, investimentos e dar início a projetos importantes que estavam no papel”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !