Prefeito assina ordem de serviço para retomada das obras de construção de creche no bairro Village

0

PORTO REAL

Em breve a comunidade do bairro Village vai ganhar uma creche. O prefeito Alexandre Serfiotis assinou no final da tarde desta quinta-feira, dia 26, a ordem de serviços para a retomada de obras de construção da Creche no bairro. A cerimônia aconteceu no local onde serão realizados os serviços e reuniu os vereadores Carlos Antônio de Lima, o Carlinhos Tchaia (Avante), Claudio Luís Guimarães (PTB), Diego Graciani de Almeida e Juan Pablo da Silva Almeida, ambos do Cidadania, Elias Vargas de Oliveira (PRTB) e Luís Fernando da Silva, o Fernando Beleza (PSD), além do secretariado e de moradores do bairro.

A obra, iniciada em 2019, será retomada pela atual gestão, que recuperou a emenda destinada a construção da creche, indicada pelo prefeito Alexandre Serfiotis ainda como deputado Federal, no valor de R$ 1,4 milhões.

Serfiotis disse que pais poderão trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que seus filhos estão bem cuidados-Fabiano Sabino/PMPR

O secretário de Obras, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, frisou que a obra ficou paralisada até a atual gestão assumir o Executivo Municipal. “Mais uma vez estamos trabalhando para oferecer o melhor para os moradores da cidade, muitas famílias serão beneficiadas com essa creche”, analisou Silvinho.

A secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, reafirmou que a creche do Village vai atender diretamente as crianças do bairro, dando alívio aos pais que necessitam trabalhar. “Serão aproximadamente 190 alunos divididos em dois turnos. A creche ainda contará com profissionais capacitados e ambiente moderno para receber nossas crianças, aumentando o desempenho e a qualidade de aprendizagem do ensino”, salientou Maria Madalena.

Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, a creche vai dar oportunidade para que os pais possam ir para o trabalho mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão bem cuidados. “Enviei esse recurso em 2016, no valor de R$ 1,4 milhões. Em 2019, a gestão anterior começou a movimentar a obra e depois abandonaram. Quando assumi em janeiro de 2021, descobri que nem avisaram ao Ministério da Educação sobre as obras e o município estava prestes a perder o recurso. Graças a Deus e a muito trabalho de nossa equipe, conseguimos recuperar esse dinheiro para realmente fazer a creche do Village”, disse Serfiotis.