Prefeito assina desapropriação de prédio para a implantação da Clínica do Câncer em Resende

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz e o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, deram mais um passo para a implantação de um serviço hospitalar para ajudar no tratamento de pessoas com câncer no município. Na última quarta-feira, dia 28, o prefeito assinou o Termo de Desapropriação do prédio da antiga Maternidade Mater, localizado na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, para a instalação da Clínica do Câncer. A assinatura do documento aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, no Centro Administrativo e contou ainda com a presença de empresários.

Para Diogo, a assinatura da desapropriação é mais um importante passo para a criação da Clínica do Câncer. “Assinei o Termo de Desapropriação do prédio da antiga Maternidade Mater, cujo local foi escolhido para funcionar a futura Clínica do Câncer. Há anos parado e sem ser utilizado, o prédio conta com o espaço necessário para a implantação desse importante serviço. Ter um local adequado para o funcionamento da clínica era uma precondição para avançarmos nas tratativas para conseguirmos ser um ‘braço’ do Serviço de Oncologia da Santa Casa de Barra Mansa”, disse o prefeito.

Diniz explicou que o projeto de elaboração da Clínica do Câncer está sendo elaborado e o processo de implantação do serviço será apresentado ao Ministério da Saúde. “Como já falei, uma portaria do Ministério da Saúde permite que Resende seja uma espécie de ‘filial’ do Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar, já habilitado na Santa Casa de Barra Mansa. Há mais de um ano, as secretarias de Saúde e as Santas Casas dos dois municípios têm discutido e avançado neste projeto, que vai evitar que os pacientes precisem se deslocar, num momento em que estão tão debilitados, para se tratarem”, explicou o chefe do Executivo em sua rede social, salientando que “em breve, não só Resende, mas também Itatiaia, Porto Real e Quatis, que compõem a Região das Agulhas Negras vão poder tratar seus pacientes com câncer aqui em nosso município”.

error: Conteúdo protegido !