Prefeito assina convênio para a implantação do projeto Cescola no Ciep 487 em Porto Real

Por Cyntia Freitas

PORTO REAL

O município vai ganhar um novo projeto de educação ambiental e sustentabilidade envolvendo os estudantes da rede municipal de ensino e a comunidade. O prefeito Alexandre Serfiotis assinou na tarde de quarta-feira, dia 30, um convênio para a implantação do Centro de Educação Ambiental nas Escolas, o Cescola.

O projeto Cescola, desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), por intermédio do Departamento de Engenharia de Agronegócio será implantado no CIEP Brizolão 487 – Oswaldo Luiz Gomes, no bairro Freitas Soares. O anúncio foi feito por Sefiotis no próprio CIEP, onde recebeu uma equipe de diretores do Cescola para a apresentação e assinatura do termo de implantação do projeto. Participaram do evento, o diretor do CIEP, Marcio Cristiano da Silva, os secretários de Meio Ambiente, Mauro Ettore e de Educação, Maria Madalena Ferreira, além do professor do Cescola, Júlio César de Andrade Abreu, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais UFF Volta Redonda, Afonso Aurélio de Carvalho Peres, coordenador geral do projeto Cescola, Roberto Guião de Souza Lima Júnior.

De acordo com Lima Júnior, o projeto Cescola realiza a implantação de um espaço educativo que tem como principais objetivos promover a consciência socioambiental em crianças, jovens e adultos; além de difundir tecnologias e capacitação técnica para implantação de práticas sustentáveis.

O secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore informou que o projeto vai ser inserido também no entorno do CIEP 487. Ele ainda disse que a expectativa é atender cerca de 700 alunos e 50 famílias. “Uma das nossas metas é a criação de uma horta comunitária, onde o trabalho sustentável irá beneficiar a própria comunidade”, comentou o secretário.

O prefeito Alexandre Serfiotis reforçou que o Cescola vai ser um importante local para as discussões e promoção de práticas sustentáveis, despertando novas práticas e consciências entre a comunidade escolar. “O CIEP 487 será um polo piloto deste projeto de educação ambiental e sustentabilidade e nosso objetivo é a implantação em todas as unidades públicas municipais de ensino. O nosso planeta tem recursos finitos, por isso queremos que nossas crianças e jovens possam aproveitá-los da melhor forma possível”, destacou Serfiotis.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos