Prefeito anuncia aplicação do piso nacional para professores de Resende

0

RESENDE

A partir de junho, os professores vão passar a receber o piso nacional estipulado pelo Governo Federal. O prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou, no final da tarde de sexta-feira, dia 13, ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende, Georvanio Paulo da Silva Souza e aos vereadores que compõem o Conselho de Educação no Legislativo, Soraia Balieiro (PSD), Edson Miranda Vieira, o Peroba (Cidadania) e Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL), a aplicação do piso nacional do magistério, que aumentou em 33,24 % para professores de 40 horas. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo, no bairro Jardim Jalisco.

A decisão, de competência do município, passará a valer no salário dos professores do município já a partir de junho. O aumento estipulado pelo Governo Federal é de 33,24% para professores de 40 horas.

De acordo com Diogo, aumento no salário de professores de 40 horas será de 33,24% e passa a valer já a partir de junho-Redes Sociais

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a aplicação do piso significa mais uma conquista importante para a classe. “Estamos muito felizes em poder oferecer mais esse benefício para os nossos professores da rede municipal, que são tão importantes para a construção do futuro dos nossos jovens e do nosso município. Isso só foi possível depois de muitas reuniões e negociação e graças a uma postura de austeridade e lisura com as contas públicas. Foram anos difíceis. Começamos em 2017 com a missão de colocar as contas em dia e voltar a ter condições de promover avanços como esse. É um trabalho de longo prazo, que cada dia nos dá mais orgulho”, celebrou o chefe do Executivo.

Diogo ainda lembrou que no ano passado a prefeitura anunciou o maior aumento da história para todos os servidores municipais, de no mínimo 33% em três anos, sendo que 12% já foram aplicados neste ano. “Essas melhorias buscam valorizar os nossos profissionais, que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso município”, complementou.

A notícia foi comemorada pelos diretores do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende. “Estivemos reunidos com o prefeito Diogo Balieiro, sua equipe de secretários e os vereadores que compõe o Conselho de Educação da Câmara para finalizar mais uma etapa das negociações, agora a favor dos profissionais da educação, que terão reajuste salarial proporcional de acordo com sua carga horária, bem como será considerado a antiguidade de cada um desses profissionais de acordo com nossa tabela salarial que é o nosso Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS). É mais uma vitória conquistada pelo nosso sindicato a favor dos servidores da pasta. Seguimos em frente com as demais demandas”, disse a direção do Sindicato em sua rede social.