Prefeito acompanha obras de melhorias em escola e Parque de Saudade

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado do vereador Elias do Corbama, vistoriou na manhã de ontem, dia 11, o andamento de duas importantes obras no município – a reforma integral do Colégio Municipal Washington Luiz e a revitalização no Parque Natural Municipal, ambas no bairro Saudade.  Além do espaço físico renovado, os alunos da unidade escolar desfrutarão de novos mobiliários e equipamentos necessários para o pleno desenvolvimento do processo de aprendizagem.

De acordo com Rodrigo Drable, a expectativa é de que as obras do Colégio Washington Luiz sejam finalizadas no segundo semestre deste ano. “Queremos transferir ainda este ano, os 780 alunos que estão estudando no Ciep Bom Pastor para esta unidade”, afirmou.

O Colégio Washington Luiz completa no dia 31 de agosto, 47 anos de fundação. Atualmente atende alunos da Educação Infantil ao Pós-Médio, através de cursos técnicos. A Educação de Jovens e Adultos também é realizada na unidade. A reforma da unidade abrange 23 salas de aula, além das salas técnicas de informática, leitura, biblioteca, auditório, SOE, SOP, direção, refeitório e a quadra.

ESCOLA DE RIALTO É TOTALMENTE REFORMADA

A comunidade do distrito de Rialto recebeu na noite da última segunda-feira, dia 10, uma escola totalmente reformada. A obra foi entregue pelo prefeito Rodrigo Drable em cerimônia que contou uma apresentação do Projeto Música nas Escolas. Ainda no decorrer do evento Rodrigo destacou que neste ano inaugurou três creches e que até dezembro de 2020, entregará outras três unidades.

Segundo Rodrigo, a escola de Rialto, que foi feita em 1935, nunca tinha recebido uma reforma de verdade e os alunos estavam em um ambiente de péssima qualidade. “Agora as salas estão com ar-condicionado, temos sala de informática, laboratório, biblioteca e novas salas para direção e pedagógico”, disse, informando que toda a obra foi feita pela própria equipe da Secretaria de Educação. “Fiquei muito feliz em poder homenagear os diretores que fizeram parte desta história”, finalizou.

— BOX —

Parque Natural terá Jardim Sensorial

O Parque Natural Municipal de Saudade está passando por uma série de serviços de manutenção e conservação desde o final de maio. Mas, a grande inovação fica por conta da criação de um Jardim Sensorial.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o espaço oferecerá um conjunto de plantas com diferentes texturas e aromas, plantadas visando despertar os sentidos, principalmente o tato e o olfato de portadores de deficiência. “Dessa maneira avançamos um pouco mais na proposta de uma educação socioambiental inclusiva”, ressaltou.

O Jardim Sensorial contará com monitores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae) para o desenvolvimento das atividades. A revitalização do Parque já contemplou a reforma do auditório, o plantio de 200 espécies nativas da Mata Atlântica, como paineira, ipê, guapuruvu, cedro rosa, pau ferro e aroeira, e espécies frutíferas, entre elas ameixa, pitanga e laranja de macaco. Foi efetuada a retirada de árvores comprometidas pela ação do tempo e em breve serão substituídas as luminárias e realizada a instalação de câmeras de segurança.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !