Prefeito acompanha obras de asfaltamento em ruas do Paraíso

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhou o início das obras de asfaltamento da Rua Doutor Geraldo Pereira, no bairro Paraíso. Esta é uma das cinco ruas do bairro que está recebendo de pavimentação. As vias ainda serão contempladas com a implantação de redutores de velocidade e sinalização vertical.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, as obras de pavimentação asfáltica serão realizadas nas Ruas Cantídio Juscelino da Costa, São Domingos das Calçadas, Dr. Geraldo Pereira, São Paulo e Prefeito Adolfo Augusto. Além do asfaltamento em duas camadas, as vias vão receber sinalização vertical e redutores de velocidade. “Ao todo, serão cinco ruas no bairro Paraíso que passarão por obras para que tenham asfalto adequado, proporcionando conforto e segurança aos motoristas”, informou a secretaria.

Obras estão sendo realizadas graças a parceria com o Governo do Estado – Douglas Pacheco/PMR

Os trabalhos de asfaltamento nas ruas são possíveis graças a uma parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e a prefeitura, em que o Estado envia o material e a gestão municipal fica responsável por transformá-lo em asfalto (usinagem) e aplicá-lo na pavimentação. “Mais cinco ruas na cidade serão asfaltadas e, com isso, conseguimos avançar cada vez mais na segurança e conforto dos motoristas e pedestres de Resende. Por meio desta parceria com o governo estadual, podemos evoluir ainda mais nos serviços, que não param. O município está com várias obras em andamento e, em breve, iniciaremos o Trecho 1 da Avenida Resende x Riachuelo”, explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

PACOTE DE OBRAS

A Prefeitura de Resende assinou, no final do mês passado, uma parceria com o Governo do Estado para contemplar um pacote de obras de pavimentação e drenagem mais três localidades do município.

Os trabalhos serão realizados na Morada da Barra e Engenheiro Passos, além do início das obras do Trecho 1, da Avenida Resende x Riachuelo.

Além disso, a administração municipal realizou, no mês passado, o asfaltamento da Rua Luís de Camões, localizada no bairro Alambari, após 25 anos de espera. Foram utilizadas aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica na rua, que tem 250 metros de extensão.