PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis está acompanhando as obras de reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Ao todo serão investidos R$22 milhões para a reforma e ampliação de dez leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), além da construção de uma nova enfermaria, maternidade, berçário, laboratório, posto de vacinação, entre outras melhorias.
Esta semana, o prefeito e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, visitaram as obras que seguem a todo vapor, sendo uma das principais intervenções voltadas para a Saúde pública de Porto Real.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Silvinho, próximo de 40% da reforma e ampliação, já está concluído. “As redes de esgotamento sanitário e abastecimento de água, estão quase finalizados, e já iniciou a expansão e adequação das instalações elétricas. É importante destacar que na ampliação também iremos instalar um novo gerador de energia e um transformador com capacidade de suportar com eficiência as demandas da unidade, visando garantir o funcionamento mesmo com a queda de energia”, explicou Silvinho.
Durante a visita no canteiro de obras, o prefeito Alexandre Serfiotis disse que o Hospital São Francisco de Assis é o legado de Porto Real. “O projeto está sendo realizado dentro do terreno da unidade, onde teremos um melhor aproveitamento do espaço para elevar a qualidade da saúde do nosso município. Vamos sempre investir em melhorias e modernização, para assim possibilitar o melhor atendimento à nossa população”, afirmou Serfiotis.