Prédio da prefeitura é desocupado durante simulação de incêndio

0

VOLTA REDONDA

Homens do 22º Batalhão do Corpo de Bombeiros do município e equipes da Defesa Civil promoveram no final da manhã de hoje, uma simulação de incêndio com desocupação total da sede da Administração Municipal, no bairro Aterrado. Assim que o alarme de incêndio soou, teve início a evacuação. A simulação previu o caso de um eventual incêndio e resgate de uma vítima.

Os servidores que trabalham no Palácio 17 de Julho participaram da ação, cujo objetivo foi testar os recursos de segurança contra incêndio e pânico, além de avaliar os pontos críticos. A simulação chamou a atenção das pessoas que passavam pela localidade no momento em que brigadistas organizaram a desocupação dos nove andares. Todos deixaram o prédio pela escada.

“Estava passando por aqui e logo vi chegar vários carros do Corpo de Bombeiros. Fiquei assustada, mas rapidinho uma moça me falou que se tratava de uma simulação. É de assustar, mas tem que acontecer”, declarou a dona de casa Angela Maria dos Santos, 45 anos. Outro que também se assustou com a simulação foi Fausto Lopes de Oliveira, 49 anos. “Eu estava aqui espertando um amigo que havia marcado para eu ver uma vaga de emprego quando vi os bombeiros chegarem. Não entendi nada na hora, mas depois o guarda me falou do que se tratava. Até então para mim era incêndio de verdade”, contou.

Os funcionários, mesmo sabendo que tudo não passava de um simulado, agiram como se fosse realidade. “Esperamos que nunca aconteça nenhuma ocorrência que necessite uma desocupação como essa, mas é preciso estar preparado. A simulação é a melhor forma de sabermos que estamos seguros”, declarou uma funcionária.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Municipal deram suporte à simulação.

 

Deixe um Comentário