VOLTA REDONDA
Na semana passada, o Movimento pela Ética na Política (MEP) anunciou as aprovações dos alunos do Pré-Vestibulinho Cidadão para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), alcançando um índice de aprovação de 70%. Além disso, diversos estudantes também obtiveram sucesso no ingresso à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), unidade de Volta Redonda.
Ao tomar conhecimento dos resultados, a professora Abigail Ribeiro, recém-eleita diretora da Faetec em Volta Redonda e voluntária do MEP, celebrou as conquistas dos estudantes. “Que alegria, serão muito bem-vindos à Faetec”, afirmou. Em mensagem direcionada aos aprovados, desejou sorte e muita energia aos estudantes que vão iniciar uma nova jornada no Ensino Médio Técnico. Lembrou que o Ensino Médio Técnico é desafiador, mas repleto de beleza e grandes descobertas. “Confiem no seu potencial, ouçam seus professores, dialoguem com a gestão e, principalmente, vivam intensamente cada momento dessa experiência, que será um grande ‘estágio’ para a vida adulta, seja no mercado de trabalho ou na universidade. Boa sorte, bom trabalho e muita felicidade”, disse a professora.
A estudante Maria Eduarda Dolinski, ex-aluna do Colégio JB e aprovada para a Faetec em Volta Redonda, também compartilhou sua satisfação. “Estou muito feliz por ter sido aprovada para a Faetec. Agradeço aos professores pela acolhida e pela boa preparação, que me ajudou muito a alcançar essa conquista”, agradeceu Maria Eduarda.
Já Pedro Paulo Vidal, ex-aluno da Faetec e do Pré-Vestibular Cidadão do MEP, bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) Volta Redonda e coordenador multidisciplinar do Movimento, parabenizou os aprovados. Disse que na Faetec teve contato com uma educação da mais alta qualidade, que muito lhe preparou para a vida e para a faculdade. “Quem entrou vai gostar. Aproveitem com entusiasmo os anos do ensino médio, eles são mágicos. Estaremos sempre aqui para apoiá-los”, finalizou Vidal.