Pré-Vestibular Social é realizado de forma gratuita e com resultados positivos

0

BARRA MANSA

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, a iniciativa é realizada através da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e da Fundação Cecierj.

Anualmente, o programa atende cerca de sete mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos. As disciplinas oferecidas são: Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação. Os professores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange prova de conteúdo e didática que é realizada anualmente.

Em Barra Mansa, o PVS acontece no Colégio Estadual Comendador Pereira Ignácio. De acordo com a diretora Fernanda da Silva Frazão, atualmente são três turmas de alunos, das mais diversas faixas etárias. “Não precisa ser aluno da escola para fazer parte do programa, basta ser aprovado durante as fases de inscrição. Temos alunos até mesmo de outro município”, destaca.

São professores renomados o que geram resultados positivos.  “A grande maioria consegue vagas em instituições de ensino superior, e muitos, em federais. O curso é muito bom, fazem diversos simulados”, cita.

A ação foi informada ao jornal pelo projeto ‘Minha Escola, meu deputado”, desenvolvido pelo deputado Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) em escolas estaduais.

PROCESSO SELETIVO

O curso é voltado para concluintes do Ensino Médio ou que esteja cursando o terceiro ano. Para ingressar no PVS é preciso ficar atento às notícias sobre as datas de inscrição constantemente atualizadas no site https://www.cecierj.edu.br/ e redes sociais. São abertos dois processos seletivos por ano: Extensivo, com aulas de março a dezembro, sendo abertas as inscrições entre dezembro e janeiro. Intensivo, com aulas de julho a dezembro, tem inscrições são abertas em maio.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !