Pré-carnaval de Resende tem segurança reforçada nos quatro dias de folia

0

RESENDE

Pensando na segurança para que todas as famílias aproveitem ao máximo o

tradicional Pré-Carnaval de Resende que acontece nos dois finais de semana: dias 8 e 9, e 15 e 16, a prefeitura em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) preparou esquema de vigilância com câmeras de monitoramento, equipe de policiais militares e apoio da Guarda Municipal. Além disso, haverá vistorias na entrada e saída do local reservado para a festa e orientação especial para o tráfego de veículos.

Pela primeira vez, no Pré-Carnaval do município haverá câmeras de monitoramento, que serão instaladas em dois pontos estratégicos na Praça da Bandeira, conhecida também como Praça do Trenzinho. O objetivo destes equipamentos é monitorar todo o movimento da folia dos munícipes e possibilitar a agilidade das equipes de segurança para chegar até o local, caso tenha alguma ocorrência.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, César Laurindo, as câmeras estarão integradas com o Centro de Monitoramento por Câmeras de Vigilância, que opera em parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, no Centro Administrativo da Prefeitura. “Além disso, nas proximidades do evento serão instaladas duas torres com cerca de seis guardas para auxiliar ainda mais no controle”, disse o comandante.

Ao todo, 40 guardas por dia estarão circulando pela festa e arredores nos dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro, acompanhados também de viaturas. Além disso, outras equipes de segurança também participarão do monitoramento, com 30 controladores de público que garantirão uma folia segura para todas as famílias.

A comandante do 37° BPM, tenente-coronel Luciana Oliveira, disse que ao todo 22 militares foram escalados especialmente para o evento. “Estaremos com um planejamento diferente com o objetivo de reforçar toda a cidade, principalmente as estradas e saídas de Resende, onde ocorrerá o evento. O planejamento foi elaborado em conjunto com a Prefeitura e os homens estarão em pontos estratégicos do Pré-Carnaval, junto com a Guarda Civil Municipal”, explicou a comandante, informando que várias ruas serão fechadas para dar mais segurança a população. “Sugerimos o fechamento de algumas ruas em Resende de forma que a população possa curtir o Pré-Carnaval com mais tranquilidade”, reforçou.

Deixe um Comentário