Pré-candidato Márcio Poncio, pastor e empresário, participa de encontro em Barra Mansa

0

Na cidade, agenda foi organizada pelo pré-candidato a deputado estadual, Thiago Valério

BARRA MANSA

O empresário e pastor, Márcio Poncio esteve nesta terça-feira, 9, em Barra Mansa. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo Pros e tem apoio na cidade do pré-candidato a deputado estadual, Thiago Valério, ex-vereador. Além de andar pelo Centro, participou à noite de um encontro organizado por Thiago no Rotary Clube, que reuniu cerca de 300 pessoas. Os dois pré-candidatos concederam uma entrevista ao A VOZ DA CIDADE, ressaltando a unificação de propostas que estão voltadas para o cidadão. Para eles, a formação de grupos políticos é importante, contanto que entendam o projeto de cidade, estado e de país, deixando de lado o projeto de poder.

Essa é a segunda vez que Márcio Poncio vem para a disputa da Câmara Federal. E a região não é desconhecida para ele, pois já acompanha há algum tempo até mesmo por conta de seus negócios. Questionado sobre por que colocou seu nome da disputa, o pré-candidato cita que há falta de pessoas no poder que queiram o bem da população. “Não têm pessoas competentes, honestas, que estejam trabalhando para o que foram eleitas. A população pede socorro. Sem democracia, sem o estado de direito, não temos colégio, educação, desenvolvimento de profissionais, etc. Tudo começa no ambiente político e é isso que estou fazendo, procurando entender as demandas, conhecendo e me emprestando ao cargo público para fazer pelas pessoas”, apontou.

E sobre quais áreas pretende trabalhar, caso seja eleito, destacou que a família será a principal. Segundo Márcio Poncio, como empresário entende que fortalecendo a classe empregos e oportunidades serão geradas, porém, fala do grito do socorro dado pelas famílias. “O nosso slogan é a força vem da família e temos compreendido que muitas estão desassistidas e sacrificadas. Há a polarização entre direita e esquerda, não julgo, mas nem sempre o bom propósito resolve. A maneira com que se desenvolve pode ser danosa. O problema é até onde a família suporta ter o crescimento das empresas e empresários. A família não está tendo o que comer. Precisamos procurar unir formas para socorrer imediatamente os mais necessitados”, afirma o pré-candidato a deputado federal

PROXIMIDADE E IDENTIFICAÇÃO

E a parceria em Barra Mansa com Thiago Valério vem pela identificação de propósitos. E o mesmo é entendido pelo pré-candidato a deputado estadual. “Essa parceria passa pelo meu histórico de vida que se interlaça com a história do Márcio. Para quem o conhece hoje como empresário, pastor, sua família, pode não enxergar que esse Márcio é fruto de uma trajetória. Ele já andou de ônibus, trabalhou em chão de empresa, sentiu dificuldades. Eu não sou de família política, venho de trabalho de base, oito anos de associação de moradores e 26 anos de trabalho comunitário na igreja, entendo as dificuldades do cidadão. Ao conhecer o Márcio Poncio percebo que ele tem ansiedade em fazer pelas pessoas e ter um grupo que faça política pública e não que se preocupe com projeto de poder. Essa é a nossa identificação”, contou Thiago Valério.

Foto: Gabriel Borges

Para Márcio Poncio, as pessoas estão sem voz de representatividade. “Muitos estão se acostumando com coisas erradas na política e não pode ser assim. Estamos vendo hoje políticos fazendo palanque, ficando quietos ou negociando silêncio. São raros os que levantam a voz para que se faça justiça”, argumenta.

EM BRASÍLIA E NO ESTADO

Segundo o pré-candidato a deputado federal, Thiago em Barra Mansa será sua voz se eleito para a Câmara Federal, apontando necessidades e projetos que podem ser feitos. Por outro lado, na Alerj, se também eleito, Thiago pretende lutar pela educação e cultura de qualidade. “Não é interessante para grande parte de políticos que estão no poder ter jovens e adolescentes bem formados ou informados. A informação derruba ou levanta o político e a formação faz com que a população não seja massa de manobra”, afirma.

OUTRAS AGENDAS

Márcio Poncio estará nesta quarta-feira, 10, em Três Rios e em Vassouras.