Pré-candidato do Psol ao Governo do Estado estará nesta sexta-feira  em Volta Redonda

0

A visita à Volta Redonda do vereador carioca Tarcísio Motta (Psol), que em março foi cancelada por causa da morte da vereadora Marielle Franco, acontece nesta sexta-feira, 4. O parlamentar irá participar de uma série de debates sobre temas diversos, como educação e moradia. No primeiro evento, marcado para as 10 horas, Motta irá participar do debate cujo tema será “Direitos Humanos e Educação”, na Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Aterrado.

Para às 15 horas está marcado novo compromisso com o parlamentar. Desta vez, ele irá visitar as famílias da Ocupação Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte, onde participará de um debate sobre direito à moradia. À noite, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, no bairro Vila Santa Cecília, ele estará no lançamento do Movimento  “Se o Estado do Rio fosse Nosso”.

O movimento, de acordo com Motta, tem como objetivo organizar encontros para discutir soluções criativas para bairros, cidades ou estado. Este encontro terá também a participarão do deputado estadual Flávio Serafini, do deputado federal Chico Alencar, ambos do Psol e da professora de Direito da Universidade Federal Fluminense do Rio de janeiro (UFRJ), Luciana Boiteux.

Já amanhã, Motta seguirá para Barra Mansa onde, às 9 horas, estará presente no debate sobre mobilidade. Motta, que vem se aprofundando no assunto desde que se tornou integrante da CPI dos Ônibus na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, irá conversar com os moradores sobre os principais desafios no setor. O encontro acontece na Praça dos Caquinhos.  No mesmo dia, em Pinheiral, o parlamentar vai estar em uma roda de conversa sobre justiça socioambiental com catadoras de resíduo sólido.