Pré-candidato a vereador Pissula defende causa animal em debate on line

0

BARRA MANSA
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Paty do Alferes promoveu no último sábado, 27, um debate pelas redes sociais abordando questões referentes à causa animal. O evento contou com a participação do pré-candidato a vereador de Barra Mansa pelo PV, Vicente Ferreira, o Pissula, que falou sobre a Lei 4.330/14, de sua autoria, que institui na cidade uma legislação de proteção e bem-estar animal. “A pandemia do novo coronavírus tem agravado a situação de abandono de animais. Cerca de 90% das residências do país têm um animal de estimação, por isto é tão importante criar lei que garanta os cuidados desses bichinhos. Outro ponto importante para ser destacado diz respeito às dificuldades das ONGs de Proteção Animal, que não recebem incentivos do Poder Público”, disse Pissula que foi vereador de 2013 a 2016.
A lei impõe ao proprietário do animal inúmeras responsabilidades, como manutenção das vacinas em dia, alimentação e boas condições higiene, sob pena de multa. “Também autoriza o município a firmar parcerias com ONGs, entre outros dispositivos”, cita Pissula, lembrando que é uma das poucas leis nesse sentido na região, por isso foi chamado para participar do debate online.
O evento teve o objetivo de auxiliar na construção do plano de governo de Kenny Nobre, presidente do PDT, e pré-candidato a prefeito de Paty do Alferes. De acordo com ele, será desenvolvida uma série com dez programas. “Nossa intenção é mostrar a população patyense, as propostas do nosso partido defendidas pelos pré-candidatos a prefeito e vereadores. Estamos denominando esse movimento de #pensarpaty”, disse.
O debate teve como mediador o secretário do PDT-Paty Samuel Marques, e contou com as presenças do próprio presidente municipal do partido e do vice-presidente do Cidadania, Joaquim Heleno, que comentou acerca da dificuldade de obter socorro médico veterinário para os animais na cidade.

Deixe um Comentário