Pré-candidato a vereador pelo PSL, pastor Valter, diz que lutará por construção de creches em bairros

0

BARRA MANSA
Um dos pré-candidatos a vereador pelo PSL em Barra Mansa será o pastor Valter Fernandes, líder comunitário do bairro Vista Alegre. Segundo ele, com sua história de superação e assistencialismo, pretende usar sua experiência para promover políticas públicas em prol da cidade. Ele, que é casado e pai de três filhos, trabalha desde os dez anos de idade. Segundo ele, seu principal objetivo, se eleito, será a luta pela construção de creches em bairros.
Já passou por diversos setores, como empresas de transporte, onde trabalhou como cobrador e motorista. Abriu seu próprio negócio, uma empresa que atua com fretamento e com turismo. “Já trabalhei de lavador de pratos, em empresas de transporte, de segurança, em açougue e em vários outros negócios. Percebi que tinha dom para o empreendedorismo e resolvi abrir meu próprio açougue na Vista Alegre. Eu era bem novo e consegui dar um suporte importante para minha família, já que depois do falecimento do meu pai eu fui obrigado a cuidar da minha mãe e das minhas irmãs”, revelou Valter, contando que em certo momento se envolveu com coisas erradas e começou a usar drogas até quando conheceu sua esposa, Aline, e tomou novo rumo.
Formado em Teologia, intensificou o seu trabalho na fé, frequentando e estudando a palavra. “Minha vida mudou de forma positiva. Conquistei novas amizades e mudei totalmente meu estilo. Comecei a ajudar as pessoas até que a vida me surpreendeu novamente, quando tive um glaucoma neovascular e perdi minha visão”, lembrou.
Após esse problema, pastor Valter fundou a Associação Beneficente de Apoio aos Desvalidos, há seis anos. “Em parceria com o comércio do bairro Vista Alegre e com a Cruz Vermelha de Barra Mansa, começamos a arrecadar e doar para as pessoas menos favorecidas. Doamos cadeiras de rodas, muletas, remédios, fraldas geriátricas e tudo mais que poderia agregar. Também fazemos o transporte de pessoas para visitar os familiares nos presídios e oferecemos assistência psicológica, com a profissional Dra. Daíse Fernandes”, disse, informando que este trabalho o motivou a entrar na política.

 

error: Conteúdo protegido !