ITATIAIA
O advogado Adalberto Bisol, pré-candidato a prefeito de Itatiaia, esteve reunido com o Coronel luiz Gonzaga Aragão, gestor do Parque Nacional de Itatiaia, nesta sexta-feira, dia 21. Ele colocou em pauta um projeto que vem elaborando para a instalação de da Faculdade Brasileira de Economia Criativa no Parque Nacional “Fizemos uma reunião muito propositiva, que lança as bases de um projeto importante para a formação da juventude itaiaiense”, afirmou o pré-candidato.
De acordo com a proposta, a Faculdade será instalada nas dependências do Hotel SImon em parceria com instituições de ensino superior e téncológico. O hotel, que está desativado no Parque Nacional, já comportou 120 apartamentos, foi referência nacional de hotelaria e teve seu auge de atividades na década de 80. “O Hotel SImon oferece uma estrutura grandiosa, capaz de suportar a instação de cursos de nível tecnólogo e superior, estrategicamente montados para atender aos jovens de Itatiaia, que hoje não tem opção de ensino superior”, avalia Bisol.
Segundo o Coronel Aragão, O Instituto Chico Mendes, entidade gestora do Parque Nacional, passou a ser administrador da massa falida do hotel e avalia com boas possibilidades a execução do projeto. “É necessário unir o Instituto com a prefeitura, instituições de ensino e pesquisa e a comunidade para reativar o espaço, como ele merece”, disse Aragão.
Conforme o relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, a Economia Criativa é o que mais emprega e gera desenvolvimento em todo mundo.