VOLTA REDONDA
Além da liderança do Grupo B, na Série C do Campeonato Brasileiro, vitória do Volta Redonda Futebol Clube sobre o Luverdense-MT no último domingo, afasta as chances de rebaixamento do Voltaço para a Série D, que era o primeiro objetivo traçado pela comissão técnica.
Cenário este que foi comemorado pelo comandante do Tricolor de Aço, Toninho Andrade após a partida. “Foi uma vitória muito importante porque, primeiro, conseguimos eliminar as chances de rebaixamento, o que dá uma tranquilidade maior para trabalhar. E, segundo, porque conseguimos fazer o nosso dever de casa, o que é de extrema importância na luta pela classificação para as quartas de final, destacou Andrade.
O treinador ainda analisou a atuação da equipe. Ele deu uma ênfase na segunda etapa do confronto. “Sabíamos que seria um jogo difícil, uma vez que o Luverdense é muito forte defensivamente e leva poucos gols. Por isso, importante salientar a postura dos atletas, principalmente no segundo tempo, quando conseguimos impor nosso ritmo de jogo e criamos chances até para matar o jogo, logo após abrirmos o placar. Tivemos muitas dificuldades para esta partida, com suspensões e contusões, mas conseguimos superar e saímos muito felizes com a vitória”, analisou.
Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Ypiranga-RS. A partida será no sábado, dia 3, às 15h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul.
Toninho Andrade avaliou que será mais um confronto complicado. “Uma partida complicada. Foi um time que nos venceu aqui em casa, que evoluiu muito, vem fazendo uma grande campanha e que precisa da vitória. Volto a dizer que na Série C não tem jogo fácil, será mais uma partida decisiva. Vamos trabalhar a semana, sempre focados para mantermos a boa fase e conseguirmos buscar mais um grande resultado”, ressaltou.