Posto do Detran poderá retornar atividades em Quatis

0

QUATIS

Em breve, os moradores não vão precisar ir até outros municípios para utilizar os serviços oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Recentemente, o prefeito Aluísio d’Elias esteve reunido com o supervisor regional do Detran, Leonardo Paim para solicitar a reabertura do Posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (SAT) na cidade. O encontro aconteceu, na última quinta-feira, dia 21, no gabinete do prefeito no Centro Administrativo. Também participou do encontro o secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura do município, Leandro Sant Anna.

Segundo o prefeito Aluísio d’Elias, o objetivo da reunião foi definir o retorno das atividades do SAT- Posto do Detran, que funcionava na Rua Professora Pessoas de Barros, nº 62, no Centro da cidade. No local, eram oferecidos os serviços diversos serviços do Detran. Entre eles: Agendamento; Carteira de Identidade, primeira e segunda vias; Habilitação; Vistoria; Consulta de placa; Nada consta, entre outros serviços.

A unidade do Detran está fechada desde 20 de março de 2020, quando teve início a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “O posto foi fechado em virtude da pandemia do coronavírus. O Detran suspendeu as atividades para evitar a propagação do vírus, impedindo desta forma o contágio entre seus funcionários e a população”, disse o chefe do Executivo, acrescentando que a reunião serviu para encontrar uma saída para o retorno das atividades do SAT – Posto Detran na cidade.Estive reunido com o supervisor Regional do Detran, o Leonardo para solicitar o retorno dos atendimentos do SAT- Posto do Detran em nossa cidade. É importante que este serviço público volte a funcionar de forma adequada para atender as necessidades dos munícipes. Afinal, os serviços públicos têm que voltar para os cidadãos, ainda mais este oferecido pelo Detran”, disse o chefe do Executivo.

Aluísio também contou que durante o encontro ficou definido a reabertura da unidade do Detran em breve. “Já estamos providenciando a reforma do local onde funciona o SAT – Posto do Detran. A previsão é de realizar a reforma o mais rápido possível para que a unidade seja reaberta”, disse o prefeito.

error: Conteúdo protegido !