RESENDE
A Unidade Básica de Saúde da Família da Cidade Alegria, localizada na Rua das Violetas, nº 555, encerra nesta sexta-feira, dia 16, às 16 horas, o trabalho de pesagem das mulheres e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal. A pesagem obrigatória é uma das condições impostas pelo programa para que as pessoas continuem recebendo os benefícios sociais mensalmente. A pesagem é exclusiva para as mulheres e crianças que moram na Cidade Alegria e estão inscritas nesta unidade de Saúde da Família.
De acordo com a gestora do programa em Resende, Kamila Rocha, devem fazer o acompanhamento de peso as mulheres em idade fértil, ou seja, aquelas com idade entre 14 e 44 anos, e também as crianças de zero a sete anos. Para fazer o acompanhamento do peso é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família e o cartão de vacinação.
Quem não cumprir este compromisso de pesagem pode ter o benefício bloqueado ou suspenso. O procedimento é realizado duas vezes por ano e em Resende são cerca de 1.500 pessoas, entre mulheres e crianças, envolvidas neste acompanhamento.