Postes de energia em vários pontos da cidade preocupam a população pelo estado precário

0

VOLTA REDONDA

Por onde anda no município, pelo menos um poste de energia é encontrado em estado precário. A situação tem incomodado e preocupado pedestres, comerciantes e aquelas pessoas que residem próximas a um desses perigos ao longo da Via Sérgio Braga, na altura do bairro Conforto. Há anos, um deles, localizado na esquina da Rua 2, tem preocupado muito mais. É que, segundo reclamantes, o poste, além de estar todo corroído por baixo, está tombado para o meio da pista e corre o risco de cair sobre um carro, ônibus e até mesmo de uma pessoa.

Segundo os reclamantes, temendo tragédias, várias solicitações já foram feitas à Prefeitura de Volta Redonda e à Light, companhia de luz, mas até agora não foram atendidos. Garantem que o problema é antigo e que aumenta a cada dia. Disseram também que há anos aguardam a substituição desses postes, o que não acontece. “O mais danificado está posicionado aqui na esquina. Está com vários buracos e prestes a cair. Já passou da hora de ser trocado”, reclamou o motorista Leonardo Lopes, de 39 anos. A mesma reclamação foi feita pela ativista Corina de Assis Campos, 49 anos. “Há anos passo por aqui para trabalhar e a cada dia vejo esses postes caindo. Tenho receio que caia sobre alguém ou de algum carro”, destacou Corina.

O perigo está em vários locais, como no final da Rua 310, no bairro Sessenta, nas proximidades da Praça dos Artistas. O poste está prestes a cair, o que está incomodando moradores próximos e aquelas que passam pela localidade diariamente.

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda informou que iria enviar equipes aos locais citados para verificar a situação e tomar as medidas necessárias para resolver o problema. Procurada também pela reportagem do A VOZ DA CIDADE, a Assessoria de Imprensa da Light disse que,se os postes são exclusivamente de iluminação pública, são de responsabilidade da Prefeitura. Mesmo assim, prometeu encaminhar equipes ao local para verificar se algum equipamento pertence à empresa.

Deixe um Comentário