Possibilidade de alta abstenção de votos é grande em Barra Mansa

0

Durante este domingo as seções nos colégios eleitorais de Barra Mansa apresentaram um ritmo bem diferente do primeiro turno. A maioria estava vazia, sem filas e com ausência até de alguns mesários conforme relatou Isabela Pereira, fiscal de prédio no Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable no Ano Bom “Acredito que muitos faltaram por medo de confusão, devido ao clima no primeiro turno ter sido mais conturbado” comentou Isabela.
Os mesários que compareceram foram remanejados de forma a atender todo o colégio e não houve maiores dificuldades para os eleitores, que também foram poucos. No SESC os fiscais também acreditam no grande número de abstenção de votos assim como no Colégio Estadual Boa Vista, no bairro Boa Vista I.

Neste último a urna da seção 260 apresentou erro quatro vezes ao longo do dia. Segundo Celimar Aparecida Dose, presidente da mesa na seção os técnicos do TRE foram até o local. “A urna apresenta erro, mas ao reinicia-la funciona normalmente. Os técnicos nos atenderam muito bem”, explicou a mesária. Nem mesmo esse imprevisto tumultuou a seção eleitoral.
As ruas estavam limpas, sem sinais de boca de urna com distribuição de santinhos e não houve registros de crime eleitoral. De acordo com Fanuel Fernando, diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) foram disponibilizados cerca de 30 funcionários e 15 carros para limpeza nas ruas. “Nossos funcionários estão à disposição desde sábado à noite, mas até agora a movimentação está muito tranquila e não houve necessidade de nenhuma ação especifica” contou Fanuel.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !