Posse dos estagiários que atuarão no Procon-Câmara de Valença, acontece nesta terça-feira

0

VALENÇA

Acontece amanhã, dia 3, às 14 horas, na Câmara Municipal, a solenidade de posse dos estagiários do Curso de Direito, selecionados por meio de convênio firmado entre a Câmara de Vereadores, Centro Universitário de Valença (UniFAA) e OAB Valença. Na ocasião, será reinaugurado o Procon – Câmara, onde os estudantes atuarão.

Os acadêmicos selecionados atuarão com à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo, e intermediando conflitos entre consumidor e fornecedor. A solenidade será na sede do Legislativo que está localizado na Praça XV de Novembro, 676, no Centro, onde também está localizado o Procon.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Naldo, para manter um processo igualitário para todos os estudantes, foi realizada uma prova, elaborada pela Câmara, com orientação da UniFAA e OAB, da qual participaram 21 alunos, sendo quatro selecionados. Na solenidade, os estagiários já receberão seus uniformes.

“No nosso município há muito serviço direcionado ao Procon. São muitas reclamações contra atendimento lojistas, como, por exemplo, com os preços que constam na tabela, mas é outro, o preço da vitrine que não confere  o caixa. Aqui funciona a todo vapor”, disse Naldo, lembrando que o Procon funciona dentro da Câmara e que tem todo o conforto possível, com atendimento individual para não expor o usuário.

Naldo ainda explicou que os estagiários devem estar cursando do 7º ao 9º período de curso de Direito. “Eles receberão um salário de R$ 700 pago pela Câmara, com um período de dois anos. Após isso, será realizada outra prova, para dar a vez a outros alunos”, finalizou.

 

LINHA – 23

LEGENDA –

error: Conteúdo protegido !