Português é preso por apropriação indébita

0

ITATIAIA

Um cidadão português, de 53 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de quinta-feira, dia 28, por apropriação indébita. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 318, da Rodovia Presidente Dutra, durante a Operação Égide.

Segundo informações dos agentes, eles abordaram o veículo, um Renault Sandero, placa AUN7333, conduzido pelo homem, que não teve sua identidade divulgada. “O veículo pertencia a locadora Unidas Rent a Car e não constavam impedimentos  no sistema  Serpro/Detran. Em razão de contradições nas declarações e, por portar um contrato de locação antigo, do mês de maio/2017, a equipe telefonou para a Unidas e questionou se haveria algum problema, em relação à locação”, registrou a polícia. “A funcionária informou que o automóvel fora locado em maio e que o condutor não o devolveu, simplesmente sumiu com o veículo, não atendia telefonemas, tinha paradeiro ignorado e vinha acumulando diversas multas”, completou o agente.

Ainda segundo a PRF, a funcionária também informou que a locadora fez um boletim policial, em junho/2017, versando sobre o crime de apropriação indébita. “A empresa ainda enviou cópias dos documentos do veículo e do boletim policial à equipe da PRF, o que possibilitou a prisão do suspeito e a remoção do carro”, explicou a polícia.

O homem foi encaminhado para 99ª Delegacia de Polícia, e o veículo será restituído ao legítimo proprietário.

error: Conteúdo protegido !