Portugal goleia Suíça e define quartas de finais da Copa do Mundo

0

CATAR

Iniciando o jogo sem o craque Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal atropelou a seleção Suíça nesta tarde de terça-feira, dia 6 pelo placar de 6 a 1. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Estádio Nacional de Lusail.

O próximo compromisso da seleção portuguesa será no sábado, dia 10, ao meio-dia (de Brasília) contra a seção de Marrocos que despachou a Espanha.

Com passe do jovem João Félix, o atacante Gonçalo Ramos abriu placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 33, o zagueiro Pepe ampliou para os portugueses, após passe de Bruno Fernandes. Gonçalo Ramos marcou mais um aos seis minutos da etapa complementar, com passe de Diogo Dalot, e deu assistência para Raphael Guerreiro marcar o quarto.

Manuel Akanji marcou o gol de honra dos suíços aos 13 minutos.

Por fim, Gonçalo Ramos marcou seu terceiro gol – o primeiro hat-trick da Copa do Mundo de 2022, aos 22 minutos. Ele recebeu uma assistência de João Félix e mandou para a rede suíça. Rafael Leão deu números finais à partida. O craque Cristiano Ronaldo só entrou aos 28 minutos da etapa final, no lugar de João Félix.

Com a vitória portuguesa foram encerradas as partidas das oitavas de finais da competição. Os demais confrontos serão entre Brasil e Croácia, ao meio-dia; Holanda e Argentina, na sexta-feira, dia 9, às 16 horas; no sábado, dia 10, às 16 horas. Todos os confrontos são pelo horário de Brasília.

Deixe um Comentário