PORTO REAL
O município recebeu, nesta segunda-feira, dia 29, o Workshop do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). O evento, realizado no Horto Municipal, no Centro da cidade, apresentou as diretrizes da 13ª edição da premiação, que busca dar visibilidade às boas práticas de gestão pública, promover a troca de experiências e orientar gestores sobre a aplicação de projetos em municípios de todo o país.
O encontro contou com palestra do consultor do Sebrae, Lucas Guimarães, que destacou soluções inovadoras e projetos voltados ao desenvolvimento local. Além da apresentação, a oficina promoveu atividades temáticas voltadas a gestores, com foco em apoiar a tomada de decisões estratégicas.

Alexandre Serfiotis destaca parceria com Sebrae em oficina de gestão pública – Fabiano Sabino/PMPR
A coordenadora regional do Sebrae, Paola Tenchini, destacou a importância da iniciativa. “O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora funciona como um grande banco de projetos nacionais. Ele dissemina práticas inovadoras que estimulam o ambiente de negócios e fortalecem o empreendedorismo. Para o Sebrae é uma satisfação acompanhar o trabalho realizado em Porto Real, que vem dinamizando ações voltadas à empregabilidade e ao crescimento econômico”, disse Paola.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Taís Rodrigues, também ressaltou a relevância do município na premiação. “Essa troca de experiências apresenta soluções práticas que beneficiam diretamente nossa população. Decidimos nos inscrever no PSPE porque já temos iniciativas reconhecidas, como as ações de alfabetização que renderam ao município o Selo Ouro do MEC. Nosso objetivo é consolidar essa trajetória como referência”, afirmou a secretária.
O prefeito Alexandre Serfiotis participou da abertura ao lado de representantes do Sebrae e destacou a importância do encontro. “Essa oficina é uma oportunidade extremamente positiva. Ressalta a união entre os municípios e reforça o papel do Sebrae como parceiro estratégico no aprimoramento das ações de gestão pública”, disse o prefeito.