PORTO REAL
A Prefeitura de Porto Real, por meio do Setor de Fiscalização e Postura da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou nesta semana, uma operação para averiguar e notificar oficinas que utilizam vias públicas como depósito de veículos em reparo. A prática tem causado problemas na fluidez do trânsito, afetando motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A fiscalização ocorreu em oficinas que utilizam as ruas como “depósito” de veículos – Divulgação PMPR
A ação teve início na Avenida das Indústrias, no bairro Freitas Soares, mas, segundo o gerente de Fiscalização, José Luiz Graciani, será expandida para todo o município. “Após a notificação, os proprietários têm um prazo para regularizar a situação. Caso contrário, serão multados e, se o veículo permanecer irregular, será recolhido com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). É importante destacar que essa ação é distinta dos casos de veículos abandonados, os quais podem ser denunciados pela população diretamente à Guarda Municipal”, esclareceu Graciani.
O prefeito Alexandre Serfiotis reforçou a importância da fiscalização para a preservação dos espaços públicos e a segurança. “Veículos em péssimos estados podem servir de abrigo para animais peçonhentos ou vetores de doenças. Nosso objetivo é trabalhar em parceria com as oficinas para manter nossa cidade segura, saudável e bonita”, enfatizou o chefe do Executivo.