Porto Real recebe visita de cônsul geral da Itália

0

PORTO REAL

Na última quinta-feira, dia 3, o cônsul geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice, esteve em Porto Real, onde, acompanhado do prefeito Ailton Marques, visitou a fábrica italiana de autopeças MA Automotive, da família Magnetto. Além disso, o italiano também se encontrou com membros da comunidade italiana, e visitou pontos da cidade como a Associação Vittorio Emanuele II, o Palácio Municipal 5 de Novembro, entre outros pontos.

Segundo o prefeito Ailton Marques, é de grande importância o apoio do consulado italiano junto ao Governo do Estado para que seja realiza a recuperação asfáltica do Polo Industrial de Porto Real. “Já assinamos o convênio com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o município entrará com o serviço e o Governo do Estado com os materiais”, disse, agradecendo a visita. “Esperamos fortalecer ainda mais os laços entre o Brasil e a Itália, tendo em vista que nossa cidade é referência em colonização italiana em nosso país”, ressaltou.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, também presente, destacou a importância do fortalecimento do vínculo histórico-cultural. “Nosso objetivo é buscar ferramentas para o incentivo às atividades de grande importância para o desenvolvimento de Porto Real. A visita do cônsul contribuiu para a promoção da história, da indústria, do comércio e também da cultura de Porto Real, colaborando também para colocar nossa cidade na rota do turismo do país”, disse o secretário.

De acordo com o italiano, Paolo, o município de Porto Real tem grande importância na construção da história da colonização italiana no Brasil. “É fundamental colaborar para manter em Porto Real a preservação da identidade histórica da colonização italiana, através das memórias das famílias que aqui se instalaram e permanecem até hoje promovendo a cultura e o turismo na cidade”, disse, completando que o município possuiu de um importante Polo Industrial, sobretudo no segmento automotivo, o qual conta com até mesmo com uma empresa italiana, a Magnetto. “Nós do consulado estamos à disposição para colaborar no que for preciso para o fortalecimento das políticas de relacionamento entre o Brasil e a Itália”, concluiu.

Deixe um Comentário