PORTO REAL
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realiza a segunda remessa da concessão de vale-transporte destinada aos moradores da cidade que trabalham em municípios no eixo de Volta Redonda a Itatiaia.
O benefício de Auxílio Transporte previsto na Lei nº 226 de 1º de agosto de 2005, tem como objetivo subsidiar a locomoção de colaboradores e estudantes de curso técnico ou profissionalizante para cidades vizinhas. Os interessados em requerer o auxílio, deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada à Rua Estevam Domingos Pederassi, nº 164, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas para que retirem a lista de documentos necessários para abertura de processo. É preciso apresentar toda a documentação solicitada e a declaração de trabalho/curso original, para dar seguimento à avaliação de protocolo.
Outra exigência da prefeitura é que o requerente esteja dentro dos parâmetros socioeconômicos, previsto em lei. “O trabalho de nossa equipe tem se intensificado para que os munícipes não tenham nenhum prejuízo e possam desfrutar do benefício, e também para que a prefeitura volte a ter credibilidade perante empresas que contratam nossos munícipes, pois muitos estavam correndo o risco de ficarem desempregados pelos atrasos praticados na última gestão”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves.