Porto Real realiza entrevista de seleção do Programa Jovem Aprendiz

0

PORTO REAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, através do Programa Portas Abertas, realizou na quinta-feira, dia 23, o processo seletivo para o Jovem Aprendiz. Mais de 50 jovens realizaram entrevistas para seis vagas na empresa Sada Transporte, localizada no Tecnopolo de Porto Real.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, o objetivo é articular o contato entre empresas e os jovens. “Nosso objetivo é estimular a carreira profissional trabalhando junto às empresas, articulando não só o crescimento do município mas também dos nossos jovens”, enfatizou. A secretária também comentou que todos eles integram o Programa Portas Abertas. “Todos os chamados estão cadastrados no Programa Portas Abertas e a inscrição pode ser feita na sede da SMTRAB. É sempre importante manter os dados atualizados, pois isso facilita o nosso contato com eles à medida do surgimento de novas vagas”, concluiu Vanessa.

Segundo a empresa, os jovens terão contrato de um ano. Os selecionados atuarão três dias na empresa e os outros dois dias da semana realizarão o curso de auxiliar o de administração no Sest/Senat. Para Arthur Mendonça de Lima, 20 anos, que esteve presente na seletiva é grande a expectativa de uma vaga. “Sei da importância de ser Jovem Aprendiz e de como esse período pode me desenvolver como profissional. Por isso, estou muito otimista com a chance de entrar em uma grande empresa”, concluiu Arthur.

Essa expectativa também foi expressada pela moradora do bairro Village, Rosana da Silva Benjamin, 19, que completou falando sobre seus objetivos profissionais. “Com o Programa Jovem Aprendiz, também quero futuramente ser efetivada na empresa e assim poder ingressar no ensino superior. Vejo essa como uma grande chance de evolução pessoal e profissional”, concluiu.