Porto Real promove 3º Encontro de Bandas Musicais

0

PORTO REAL

A Prefeitura de Porto Real promoveu, no domingo, dia 28, o 3º Encontro de Bandas Musicais de Porto Real. O evento, que foi realizado na quadra poliesportiva do bairro Freitas Soares, reuniu bandas de diversos municípios, onde também puderam celebrar o 19º aniversário da Banda Municipal de Porto Real. Entre as bandas estavam a de Resende representada pelo distrito de Visconde de Mauá; Volta Redonda; Miguel Pereira; Santa Isabel em Valença, Niterói e São João Del Rei – MG.

O prefeito Ailton Marques (PDT) falou sobre a importância do evento. “É emocionante estar presente nessa comemoração da Banda Municipal, que representa uma história de tradição e sucesso. O município busca ampliar gradativamente os recursos disponíveis a fim de auxiliar para que a banda evolua cada vez mais” destacou o prefeito que acompanhou as apresentações.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, também destacou o encontro como resgate social através da arte. “Gostaria de agradecer especialmente o maestro Flávio, que há 19 anos à frente da Banda, mostra como a música pode transformar vidas. Através do empenho de toda equipe, temos um trabalho coletivo de inclusão social, que se tornou um sucesso no município”, disse Creusa.

“Nosso propósito é formar bons cidadãos através da música. Recentemente adquirimos instrumentos novos e esse investimento será fundamental para o sucesso do trabalho desenvolvido. Através da banda, estamos sempre revelando talentos e promovendo o acesso e a difusão da cultura em nosso município”, destacou o maestro da Banda Municipal de Porto Real, Flávio Silva Celso.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !