Porto Real poderá ter creche para idosos

Proposta busca garantir acolhimento, assistência e socialização para a população idosa do município

Por Cyntia Freitas
33.cf.res.polÍtica.porto real poderá ter creche.fÁbiomaria.divulgaÇÃocmpr

PORTO REAL

Os idosos do município poderão ter um local adequado para inclusão social. O vereador Fábio Nunes Maia (Avante) solicitou, ao Poder Executivo implantação de uma Creche para Idosos em Porto Real. A indicação do parlamentar foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para análise do prefeito Alexandre Serfiotis.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço adequado para acolhimento, assistência e socialização da população idosa durante o dia, promovendo bem-estar, qualidade de vida e apoio às famílias. “Com a criação dessa creche, garantimos um ambiente seguro e estruturado para que os idosos possam passar o dia recebendo atenção especializada, interagindo e participando de atividades que contribuam para sua saúde e bem-estar”, afirmou o vereador.

O envelhecimento da população brasileira é uma realidade crescente, trazendo desafios para a sociedade e as famílias. Muitos idosos necessitam de cuidados diários, mas seus familiares, devido a compromissos profissionais ou limitações estruturais, nem sempre conseguem oferecer a assistência necessária. “Essa é uma situação comum em muitas famílias. Nem todos têm condições de cuidar dos idosos durante o dia, e isso pode levar ao isolamento e a problemas de saúde”, explicou Fábio Maia.

A implantação de creches para idosos visa suprir essa lacuna, proporcionando um espaço onde eles possam receber acompanhamento especializado, participar de atividades recreativas e terapêuticas, ter acesso a cuidados de saúde básicos e conviver com outras pessoas da mesma faixa etária. “Além de garantir um ambiente adequado para os idosos, essa iniciativa também ajuda suas famílias, que poderão contar com um suporte essencial”, destacou o vereador.

Além de apoiar as famílias, a criação de creches para idosos pode contribuir para a prevenção de doenças físicas e psicológicas, como depressão e solidão. Essa iniciativa também fortalece a inclusão social e promove um envelhecimento mais saudável e digno. “Precisamos pensar no futuro da nossa população idosa, garantindo que tenham acesso a um envelhecimento ativo e com qualidade de vida”, finalizou Fábio Maia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos