Porto Real inicia programas de auxílio ao produtor rural

0

PORTO REAL

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou nesta semana com programa de auxílio de equipamentos agrícolas aos produtores municipais. Desde o dia 18, a equipe da secretaria já esteve em quatro propriedades diferentes, contribuindo para o plantio de repolho, milho, champignon, mandioca, feijão e hortaliças. A secretaria ainda destacou que para atender a demanda, o maquinário municipal conta com um trator, grade niveladora, arado e uma plantadeira.

O prefeito Alexandre Serfiotis destacou que a implantação do programa é um importante passo para incentivar a cultura agrícola municipal. “Mesmo com os polos industriais, Porto Real tem um grande potencial na parte rural. O produtores são peças importantes para girar a nossa economia, atuando no aproveitamento das atividades com os recursos vegetais e animais”, disse Alexandre.

O incentivo favorece o plantio de repolho, milho, champignon, mandioca, feijão e hortaliças – Divulgação

O prefeito também falou sobre as atividades que podem ser realizadas na estufa municipal. “É importante também reforçar que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural não só auxiliamos os produtores de médio e grande porte, mas também os pequenos produtores, com a distribuição de sementes e mudas de hortaliças para cultivo caseiro. É um serviço que visa por o alimento na mesa da nossa população”, finalizou Alexandre.

Para ter acesso aos equipamentos agrícolas, a SMDR explicou que o produtor deve realizar um cadastro na sede da secretaria e em seguida o agendamento do maquinário para iniciar preparação da terra. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está localizada à Rua Professora Júlia Graciani Marassi, s/nº, no Centro.

error: Conteúdo protegido !