Porto Real inicia a Campanha de Vacinação Pediátrica contra a Covid-19

0

PORTO REAL
A prefeitura iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a vacinação contra Covid-19 para as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades. A campanha foi iniciada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro da cidade. A primeira criança imunizada foi Anna Luiza Xavier Rodrigues Sant Ana, de nove anos.

Anna Luiza recebeu o certificado de vacinação contra Covid-19-Regiane Real/PMPR

Mesmo um pouco apreensiva no momento da vacinação, Anna demonstrou felicidade e deu um recado para todas as crianças do município. “É muito importante que todos se vacinem, pois só assim poderemos voltar às atividades normais e poder se abraçar, andar junto e vai ser muito bom”, disse a estudante. A mãe, Pollyanna Xavier Silva Sant Ana, também reforçou a felicidade e a importância em ver a filha se vacinando. “No ano de 2020 infelizmente perdi o meu marido, o pai da Anna, para a Covid. Agora, ver ela se vacinando nos dá força para seguir em frente”, explicou a mãe, que ainda destacou que ela e o irmão da Anna também já se vacinaram.
O prefeito Alexandre Serfiotis também elogiou Anna e relembrou a caminhada da saúde municipal através das campanhas de vacinação. “A Anna Luiza é uma guerreira, que merece os parabéns pela coragem e o incentivo à vacinação. Há exatamente um ano, a cidade iniciava a campanha de imunização, e desde lá, já aplicamos mais de 33 mil doses de vacinas. Agradeço aos profissionais da Saúde pelo trabalho incansável, além de lembrar a todos da importância da vacinação, para que juntos possamos vencer esse vírus”, destacou Alexandre.

A campanha acontece das 8h30min às 17 horas, em todas as USFs do município.