Porto Real homologa resultado final de concurso público

0
PORTO REAL
A Prefeitura de Porto Real divulgou no sábado, 27, a homologação final sobre o Concurso Público para o provimento imediato e formação de cadastro de reserva para 139 vagas, de nível superior e médio. Os candidatos concorreram às vagas de: docentes I – educação especial, educação infantil e ensino fundamental; secretário escolar; auditor tributário; dentistas: clínico geral PSF, endodontista e periodontista; docentes IV- artes, ciências, educação física; geografia; história; língua inglesa, matemática, orientador educacional e pedagógico; enfermeiros de Atenção Básica e PSF; farmacêutico bioquímico e plantonista; fisioterapeuta; fonoaudióloga; nutricionista; professor de educação física; psicólogo; terapeuta ocupacional e 36 especialidades médicas.
O prefeito Ailton Marques disse que quase 50 profissionais devem receber as convocações nas próximas semanas. “Ate então temos uma lista de 47 profissionais, das Secretarias de: Saúde; Fazenda, Receita e Planejamento e de Esporte e Lazer, que deverão ser convocados nas próximas semanas. Estamos em contato com as secretarias municipais para verificar a necessidade atual de cada uma. O concurso tem validade de dois anos e os candidatos aprovados e classificados serão chamados gradativamente”, ressaltou o prefeito.
Segundo explicou o secretário interino de Administração, Anderson Vallim, a convocação será realizada por meio de telegrama, publicação na imprensa oficial do município de Porto Real e divulgação no site da prefeitura (www.portoreal.rj.gov.br). “O convocado deve apresentar-se à Prefeitura no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da publicação da convocação. O não comparecimento implicará na desclassificação do candidato. Alguns irão substituir os profissionais contratados e outros preencherão vagas do efetivo municipal”, disse.