Porto Real fica em primeiro lugar em Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

0

PORTO REAL

O município de Porto Real conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A classificação é na categoria ‘até 20 mil habitantes por macrorregião’, na Região Sudeste. Foram escolhidos os municípios que tiveram destaque na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal, em prol da melhor prestação de serviço à população em todo o Brasil. A edição deste ano teve recorde de inscritos e os vencedores foram anunciados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) no último dia 11 de outubro. A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de novembro, em Brasília/DF.

Os municípios vencedores receberão uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico. O prêmio avaliou critérios como: financiamento em saúde, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, quadro de pessoal odontológico, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Segundo o diretor do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Pedro Roberto Tavernari, o prêmio é fruto de um planejamento municipal que prioriza a política pública de saúde bucal. “Estamos empenhados em manter um trabalho contínuo para fortalecer a saúde bucal no município”, ratificou.

Para o prefeito Ailton Marques, é uma honra para a cidade ter mais esse reconhecimento, sendo que em 2018, Porto Real ficou em terceiro lugar, em uma disputa com cidades até 50 mil habitantes. “Nosso objetivo é promover a oferta de serviços especializados e de Atenção Básica, executados por profissionais devidamente capacitados, disponibilizando uma saúde bucal de qualidade para a população”, comemorou. ATENDIMENTO
O setor de Odontologia conta com 32 dentistas, atendendo 100% da população na Atenção Básica. A Atenção Especializada é realizada através do CEO com: tratamento de canal, próteses, tratamento periodontal, cirurgia, estomatologia e odontopediatria.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !