Porto Real e Sebrae discutem a criação da Sala do Empreendedor

0

PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Rio) tiveram reunião nesta semana para discutir a instalação da Sala do Empreendedor em Porto Real. O encontro virtual ocorreu na quarta-feira, dia 5, quando o vice-prefeito Rafael de Carvalho Lima e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, discutiram detalhes do projeto com os representantes do Sebrae tendo outros três membros participando presencialmente: Isaac, Clarissa e Paola.

O diretor de Atendimento, Júlio César Resende de Freitas e sua equipe, explanaram através da videoconferência a gerência de políticas públicas para gerar uma recuperação econômica dos municípios do estado do Rio de Janeiro. “Precisamos desburocratizar, mas sem deixar de fiscalizar e ajudar a criar condições favoráveis para a retomada da economia através da orientação aos microempreendedores e do incentivo a abertura de novos negócios”, destacou a secretária Viviane Gonçalves.

Segundo o Sebrae, as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das prefeituras que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

INTEGRAÇÃO

O vice-prefeito Rafael Lima enfatizou que o apoio do Sebrae, com o foco nas pequenas empresas, é um fator super positivo para a retomada do crescimento econômico de setores de diversos seguimentos. “Precisamos estabelecer esta parceria com este importante órgão de auxílio às administrações públicas com orientações à nossa Secretaria que já está sendo um grande diferencial no trabalho oferecido à nossa população” frisou.

Por sua vez, o prefeito Alexandre Serfiotis destacou que a parceria entre a Prefeitura de Porto Real e o Sebrae é antiga e lembrou que nos dois mandatos do ex-prefeito Jorge Serfotis, houve com o apoio do órgão, uma série cursos e serviços de orientações ao grupo empresarial, que ajudaram a alavancar o progresso do município. “O Sebrae é um parceiro indispensável para auxiliar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, agradeço todo o apoio que Porto Real vem recebendo para a implantação da Sala do Empreendedor e para a desburocratização”, concluiu.

 

error: Conteúdo protegido !