Porto Real é a primeira cidade do Sul do Estado a receber totens do Circuito de Cicloturismo

0

PORTO REAL
O município é o primeiro a receber os totens do Circuito de Cicloturismo no Sul Fluminense. O projeto visa a criação de rota integrada que fomentará a prática esportiva e o turismo a partir do ciclismo.

Os primeiros totens foram instalados na tarde de quinta-feira, dia 10, nas proximidades do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) na Avenida Geraldo Ribas, antiga RJ 159 na Estrada Floriano/Porto Real; próximo à ponte de Quatis, nas proximidades da Secretaria de Saúde e no Horto Municipal, na tarde de quinta. Ao todo serão instalados oito totens no município.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Marcelo Stocco, a previsão é de que os totens sejam instalados em outros pontos já definidos. Ele informou que o Circuito de Cicloturismo passa por 12 cidades do Sul Fluminense. “Para Porto Real é uma honra ser escolhida como a primeira cidade a receber os totens” disse Stocco, lembrando que no final do mês passado representantes da Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Vale Médio Paraíba (ADR – Lider Vale), estiveram na sede da prefeitura para anunciar o projeto de implantação dos totens do Circuito de Cicloturismo na Região do Médio Paraíba. Ocasião em que o coordenador do Circuito Rio Sul de Cicloturismo, Evandro Glória e a diretora de Turismo, Denyse Singulani, foram recebidos pelo secretário de Comunicação e Transparência, Felipe Nascimento, que acompanha o projeto desde 2018, pelo secretário de Ordem Pública, Jorge Porto e pelo prefeito Alexandre Serfiotis.

Ao todo oito totens do Circuito de Cicloturismo serão instalados na cidade-Divulgação PMPR

Marcelo, que acompanhou a fixação dos totens, destacou que com a elaboração e implantação deste projeto, há uma rota integrada que incentiva a prática esportiva e o turismo a partir do ciclismo. Ele explicou que nos totens que serão instalados, há a descrição do mapa da rota e outros informativos sobre o município. “As informações nos totens poderão ser acessadas através de uma etiqueta óptica (QR Code), onde aparecerá aos ciclistas os pontos turísticos, bicicletarias, hotéis e restaurantes, além do grau de dificuldade e informações sobre o trânsito na área por onde estiverem passando”, informou.
O prefeito Alexandre Serfiotis disse que haverá um aquecimento do comércio local com essa rota ciclística, além de ser um bom incentivo ao ciclismo como atividade física e/ou esportiva, sendo muito positivo para a saúde. “O ciclismo tem nosso total apoio e esta iniciativa vai fomentar o turismo na nossa região, sendo um incentivo aos ciclistas para esta prática saudável que enriquece a qualidade de vida”, ressaltou.

Deixe um Comentário