Porto Real aposta em atendimento volante para desenvolver programa econômico

0

PORTO REAL

O programa Acelerando o Desenvolvimento, da Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, estará, pela primeira vez, em um escritório volante e promoverá atividades a partir do próximo dia 19, em diversas localidades do município. Serão oficinas e ações direcionadas ao cidadão em nove bairros diferentes para prestação de serviços, fortalecimento e extensão dos já existentes, visando oferecer serviços gratuitos que possibilitem inserção socioeconômica e profissional no mercado de trabalho através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Microempreendedor Individual (MEI) e outros.

Serão implementadas ações do Sine como agendamentos para emissão da carteira de trabalho e entrada para seguro desemprego, recebimento de currículos, esclarecimentos quanto a Lei de Incentivo ao Trabalho (Auxílio Transporte); orientação ao MEI e orientação quanto à emissão de alvará; além de informações quanto a emissão da primeira e segunda vias de documentos como carteira de identidade, CPF e título de eleitor. “Com o veículo, vamos levar informações e serviços públicos úteis para o cidadão em sua própria região de moradia, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o ingresso ao mercado de trabalho”, informa o prefeito Ailton Marques.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, todas as ações que serão desenvolvidas têm o cunho de levar ao morador de Porto Real serviços e oportunidades para que possam sanar dificuldades ou desenvolver habilidades profissionais. Ela ressalta que o veículo oferece todas as condições para realização do atendimento de qualidade ao cidadão. “O projeto atingirá o objetivo de forma mais rápida, pois levará à população a possibilidade de ter acessos a serviços que por muitas vezes não conseguem devido à distância ou a falta de tempo, ou até mesmo condições financeiras para arcar com despesas de locomoção”, avalia.

O atendimento volante será realizado com o veículo recebido em sistema de comodato do Groupe PSA Peugeot Citroën. O utilitário Jumper, da marca Citroën, é equipado com mesas, cadeiras, instalações elétricas para monitores de TV e computador, além de um toldo e gerador exclusivo de energia.

Conforme a programação do programa, as atividades acontecerão sempre entre 9h e 11h30min. No dia 19 a atividade no veículo será na Quadra do Bairro de Fátima, no dia 21 a van estará estacionada na Praça do Jardim das Acácias, dia 26 na Praça da Bíblia, no Freitas Soares e encerra o calendário de março no dia 28, na Quadra de Bulhões.  A programação segue em abril, no dia 2 a van estará no Parque Mariana, dia 4 no Horto Municipal, dia 9 na Quadra do Vila Real, dia 11 na Quadra do Novo Horizonte e dia 16, no Centro  próximo a agência bancárias.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !