Porto Real continua os trabalhos de prevenção contra a Covid-19 nas quatro barreiras sanitárias

0

PORTO REAL
A prefeitura, por meio do Gabinete de Crise de Enfrentamento à Covid-19, prorrogou até o próximo dia 30, as ações realizadas nas quatro barreiras sanitárias instaladas na cidade. A decisão foi tomada na quarta-feira, dia 10, por conta do aumento de casos confirmados do novo coronavírus no município. No último painel da Covid-19 divulgado na terça-feira, dia 09, a Secretaria de Saúde do município confirmou mais três casos de pessoas infectadas com a doença. Com isso, subiu para 25 o número de infectados, sendo que 15 estão curados, quatro internados, cinco em isolamento domiciliar e um óbito foi registado.  Os novos casos foram detectados por testes rápidos. Os pacientes, todos homens com idades de 11, 17 e 49 anos, estão em quarentena domiciliar.

De acordo com dados contabilizados pela Secretaria de Saúde 59 moradores e outros 18 não residentes na cidade, apresentaram alterações na temperatura corporal entre os meses de abril e maio. “Os casos de coronavírus subiram durante os últimos meses e é preciso manter o controle desse aumento. As quatro barreiras instaladas auxiliam na contenção de possíveis novos casos, contribuindo para inibir a proliferação da doença”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

Ao todo 30 guardas municipais e dez profissionais de saúde atuam todos os dias em e esquema de revezamento. As barreiras funcionam todos os dias, das 8 às 18 horas-Dorinha Lopes/PMPR

O secretário reiterou os procedimentos realizados quando alguém apresenta febre. “Se a pessoa apresentar febre e for moradora, a mesma é orientada a procurar uma Unidade de Saúde da Família para acompanhamento. Quando não se trata de um morador de Porto Real, o indivíduo é convidado a voltar para o município de origem e também procurar atendimento médico. Nesse caso, a Vigilância Epidemiológica de Porto Real encaminha os dados à Unidade de Saúde do município de origem da pessoa e verifica se houve a procura pelo atendimento”, disse Jardim.
QUATRO BARREIRAS SANITÁRIAS

As barreiras sanitárias estão localizadas: à Avenida Geraldo Ribas, próxima à antiga açucareira; Avenida Geraldo Ribas; na divisa com Floriano (Barra Mansa), no bairro Fátima; Rua Seigo Chokyu, próximo à Secretaria de Ordem Pública e em Bulhões, na Avenida H.R Pritchad, na entrada do bairro.

Ao todo 30 guardas municipais e dez profissionais de saúde atuam todos os dias em e esquema de revezamento. As barreiras funcionam todos os dias, das 8 às 18 horas.

Deixe um Comentário