Porto Real confirma a décima morte causada pelo novo coronavírus

0

PORTO REAL

O município confirmou a décima morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, na nesta quinta-feira, dia 30. As vítimas são um idoso, de 71 anos e uma idosa, de 76 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a idosa apresentava um caso de trombose nos membros inferiores e foi socorrida no Hospital Geral Municipal São Francisco de Assos. Durante o tratamento, teve complicações respiratórias. Ela realizou o teste e confirmou a infecção com o novo coronavírus. Enquanto que o idoso, que tinha doenças preexistentes como hipertensão, diabetes e obesidade, estava internado no Hospital Regional Zilda Arns em Volta Redonda.

Ainda foram informadas mais oito novos casos do novo coronavírus, chegando a 215 o número de pessoas infectadas no município. Vale ressaltar que 98 pessoas estão curadas da doença.

Segundo informações do boletim Saúde Informa, divulgado na página da prefeitura nas redes sociais, são 215 casos confirmados na cidade. Destes, 10 pessoas estão internadas em unidades hospitalares, enquanto que 97 estão em isolamento domiciliar. Os oito novos casos de pessoas infectadas com a doença são quatro mulheres com idades de 20, 21, 46 e 76 anos, além de quatro homens, de dez, 21, 25 e 25 anos. Também foram registradas dez mortes. Já 98 pessoas estão curadas por terem passados pelo período de transmissão da doença. Ainda há 155 casos que estão em análise de exames no laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ), sendo que uma pessoa está internada, 154 pessoas estão em quarentena domiciliar. Já 494 casos foram descartados, sendo 361 com resultados negativos e 133 descartados por Síndromes Gripais.

error: Conteúdo protegido !