Porto Real atinge metas de Atenção Primária em Saúde

0

PORTO REAL

Conforme os resultados apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde, através da avaliação do 1º quadrimestre de 2019, o município de Porto Real esta entre os 24 municípios que atingiram as metas estabelecidas pelo Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (Prefaps). Das nove metas estabelecidas, o município cumpriu sete. Entre os indicadores estão: exames preventivos; consultas de enfermagem; consultas médicas; pré-natal; entre outros.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, comentou as melhorias no setor. “Com o cumprimento das metas, o município recebe o financiamento necessário para a promoção das melhorias das ações e dos serviços de saúde. Vale ressaltar que esse financiamento dá suporte ao PlanificaSUS, destinado à Atenção Primária e à Atenção Especializada, que contempla as Unidades de Saúde da Família com diversos benefícios, entre eles ações como a educação permanente”, completou Luiz Fernando.

O governo afirma que em comparação ao mesmo período do ano passado, houve o aumento de 10% na oferta de exames de preventivos para mulheres de 25 a 64 anos. “Em relação às consultas médicas o percentual de atendimento foi mantido, mesmo com um número reduzido de profissionais, uma vez que estamos chamando os candidatos aprovados no último concurso gradativamente”, disse Luiz Fernando.
A Secretaria de Saúde também destacou a quantidade de profissionais convocados e lembrou que o governo está empenhado em ampliar o atendimento, não só através da descentralização das ações em saúde e no cumprimento das metas estabelecidas, mas também através da convocação dos candidatos aprovados no concurso. “Até a última convocação, realizada neste mês de agosto, já chamamos mais de 100 candidatos, entre eles um médico neurocirurgião, o qual nunca tivemos em Porto Real, e diversas especialidades médicas e de enfermagem”, contou o secretário.

CONCURSO

As Unidades de Saúde da Família do Jardim das Acácias; Freitas Soares e Centro já contam com novos médicos aprovados no último concurso público. Profissionais de enfermagem também aprovados nesse mesmo concurso, já estão atuando no Centro e no Freitas Soares. As convocações estão acontecendo gradativamente.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !