Porto Real apresenta quase o quádruplo de casos de Covid-19 em menos de um mês

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município fez um balanço do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) por bairro entre os meses de junho e julho. No balanço, divulgado nas redes sociais da Prefeitura foi identificado que os casos da doença quase que quadruplicaram em apenas um mês.

De acordo com os dados, no dia 30 de junho eram 56 casos confirmados. Já na quarta, 29 de julho, o total geral chegou a 215. Conforme levantamento da Secretaria, alguns bairros como o Novo Horizonte, por exemplo, apresentaram cinco vezes mais casos durante o período de 30 de junho a 28 de julho. Já o Freitas Soares, no mesmo período, saltou de 17 para 62 casos. Até quarta, 29, o município apresentou os seguintes dados: 215 casos confirmados, sendo 98 desses curados, 10 internados, 97 em isolamento domiciliar e 10 óbitos.

O secretário de Saúde Luiz Fernando Curty Jardim falou sobre o aumento no número de casos de Covid-19 no município. “Estamos observando um aumento considerável dos casos, principalmente neste mês de julho. O município chegou a dez óbitos esta semana, mais que o triplo registrado até o dia 30 do mês passado. A Prefeitura vem restrigindo gradativamente às medidas sanitárias, através dos últimos decretos, porém ainda existem pessoas que não estão fazendo a parte delas no enfrentamento ao coronavírus. Sair de casa é uma atitude que deve ser tomada em caso de extrema necessidade. E, se for necessário sair, vale lembrar que o uso de máscara, além de obrigatório, é crucial para a proteção contra o coronavírus e que o apoio da população é indispensável neste tempo de pandemia”, analisou o secretário Luiz Fernando.

Confira os dados por bairro até 28 de julho.

Os números referentes ao período posterior a essa data serão divulgados na próxima semana.

No bairro Freitas Soares em 30 de junho foram registrados 17 casos e no dia 29 foram confirmados 62. Jardim das Acácias no dia 30/06 eram 14 e no dia 28/07 passou para 35. No Centro, no dia 30 foram confirmados seis casos e no dia 28 de julho foi contabilizado15 casos. Já no bairro São José,  no dia 30 foram registrados cinco infectados e no dia 18 subiu para 16. Novo Horizonte  no dia 30 de junho foram informados quatro casos e no dia 28 de julho, foram registrados 20. No Jardim Real foram confirmados no dia 30 de junho três casos e no dia 28 foram infirmados 11. Já no bairro Ettore, no dia 30 de junho foram informados dois casos e no dia 28 de julho, foram registrados três. Enquanto que no Nova Colônia foram informados no dia 30 de junho, dois casos e no dia 28 de julho, foram confirmados nove casos. Em Bulhões no dia 30/06 foram informados dois casos e no dia 28/07 foram confirmados dez casos. Village no dia 30 de junho foi confirmado um caso e no dia 28 de julho foi registrado dez casos. Já no Fátima no dia 30 não foi registrado nenhum caso, mas no dia 28 de julho foram confirmados nove casos. No bairro Colinas também não foi registrado nenhum caso e no dia 28 de julho foram registrados seis casos. No Vila Real não foi registrado nenhum caso até o dia 30 de junho e no dia 28 foi confirmado um caso. No total no dia 30 de junho eram 56 casos e no dia 30 de julho já foram totalizados 215 casos.

error: Conteúdo protegido !