Porto Real abre inscrição para processo seletivo de Assistente Social

0

PORTO REAL

A Prefeitura de Porto Real abre nesta segunda, dia 10, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Assistente Social. O prazo segue até o dia 14, sexta-feira. O objetivo é atuar junto ao Sistema Único de Saúde, com base nas disposições do Edital nº 02/2019, disponível no site da Prefeitura de Porto Real. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão contratados pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Fernando Bernardelli, n° 1.219, no Centro, no período das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 16 horas, através do requerimento de inscrição, que consta no anexo III do edital. Segundo o edital, são três vagas para Assistente Social, que requer formação de curso superior de Serviço Social, e registro no respectivo Conselho de Classe. O vencimento será de R$ 2.630,97 para carga horária de 20 horas semanais.

O ocupante do cargo terá como atribuição elaborar, programar, assessorar, coordenar e executar políticas sociais públicas, privadas e filantrópicas no âmbito da Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência) e também no meio ambiente, na habitação, no lazer, na educação e outras áreas; Elaborar, coordenar, executar e avaliar plano, programas e projetos na área do Serviço Social; Realizar pesquisas e estudos para conhecimento da realidade social; · No assessoramento e consultoria aos órgãos da administração pública, direta e indireta, empresas privadas, ONGs e movimentos sociais; Realização de vistorias, perícias técnicas e laudos e pareceres sociais; · Prestar orientação social a indivíduos, grupos e população; Elaboração de provas e presidir e compor bancas examinadoras de concursos de seleção para Assistente Social.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, haverá avaliação de prova de títulos, currículo e experiência profissional. “A seleção acontecerá, de maneira preliminar, mediante análise dos documentos constantes no edital do processo seletivo e será feita pela Comissão de Acompanhamento de Processo Seletivo de Contratação Temporária. A Comissão avaliará os seguintes requisitos: currículo, experiência profissional e prova de títulos”, explica. 

Conforme o edital do Processo Seletivo Simplificado, o profissional selecionado terá contrato por seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A divulgação do resultado e a lista dos aprovados, serão publicados na mídia e no site www.portoreal.rj.gov.br

O edital completo pode ser acessado clicando em Processo Seletivo Assistente Social Porto Real.