Portadora de distrofia muscular realiza ‘Vakinha’ para conseguir comprar cadeira de rodas especial

0

BARRA MANSA

Márcia de Freitas Guimarães, de 49 anos, moradora do bairro São Silvestre, é portadora de Distrofia Muscular Progressiva (DMP), que é responsável pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura do indivíduo, acarretando a perda da capacidade motora. No entanto, ela precisa uma cadeira de rodas motorizada Stand Up, que permite a posição ortostática (posição em pé) e custa cerca de R$ 20 mil. E para conseguir o dinheiro, esta sendo realizada uma Vakinha online. Além da vakinha, a Igreja Metodista do bairro está ajudando com arrecadação e divulgação. No entanto, a meta ainda está longe de ser batida e toda ajuda é bem vinda.

A arrecadação, que começou a cerca de um mês, até o momento tem R$ 2,3 mil. Márcia conta que a cadeira possibilitará uma melhor qualidade de vida, pois melhora as funções respiratórias, digestiva e circulatória, que são prejudicadas por conta de ficar sentada por muito tempo. Também diminui infecções do trato urinário e problemas gastrointestinais, além de prevenir a osteoporose, úlcera de pressão e deformidades ortopédicas.

“Eu não posso ficar muito tempo na cadeira, pois me da dor no nervo ciático, e a circulação diminui”, expôs, contando que antigamente realizava um procedimento para melhorar a circulação em uma mesa ortostática, mas ficou sem ninguém para ajudar e não tem condição de pagar alguém. “Com a cadeira, eu vou ter uma condição melhor de vida e poderei ser um pouco mais independente”, disse, acrescentando que mora com a mãe de 80 anos, e quem a ajuda com as necessidades diárias é uma filha que mora no mesmo bairro.

Quem quiser ajudar com a vakinha deve acessar o link vakinha.com.br/vaquinha/470813 para poder contribuir. Ou realizar um deposito com através da conta 58984-5, agência 0176 OP 013. Para obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 999580973.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !